data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Quando se busca um tratamento bucal, muitas pessoas focam apenas nos procedimentos corretivos, sejam ortodônticos ou endodônticos, como aparelhos, alinhadores, próteses, implantes, restaurações e outros, ou estéticos, como é o caso do clareamento, facetas dentais, laminados ou lente de contato dental. No entanto, o que muita gente ainda deixa de lado é a complementação estética junto ao tratamento odontológico visando melhores resultados. O dentista responsável técnico da Sorridents Clínica Odontológica, João Carlos Dri Manzoni, explica as vantagens de os dois tipos de tratamentos estarem alinhados.
- Muitas vezes, ao fazer um tratamento odontológico, é possível também o uso de pequenos procedimentos estéticos visando uma melhor harmonização facial, como é o caso da correção de um sorriso gengival, por exemplo, ou, até mesmo, um preenchimento labial - explica o profissional.
Para isso, o local dispõe de uma equipe técnica altamente capacitada para a realização de procedimentos estéticos, como aplicação de toxina botulínica, ácido hialurônico, fios de sustentação, entre outros para casos clínicos e ortodônticos.
PEDIATRIA
Um outro ponto que se faz necessário destacar é quanto aos dentes dos pequenos. Muitos pais pensam que a primeira visita ao dentista deve ocorrer quanto os dentinhos das crianças começam a apontar. No entanto, a dentista da pediatria da Sorridents, Letícia Nasr Fortes, diz que isso deve ocorrer antes.
- O acompanhamento deve ser feito desde o pré-natal odontológico da gestante, já que os cuidados vão desde orientações quanto a amamentação até a higiene bucal adequada ao recém-nascido - afirma a profissional.